sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conservadorismo social: A classe dominante não gosta de mudanças!

Todo ser humano está imerso em alguma ilusão, com algum objetivo em comum muitas vezes. Alguns objetivos coletivos banais, como o título de um time de futebol, a torcida pra um artista preferido ganhar um prêmio, que no fundo é dele somente, enfim, cada um de nós temos algo que nos motiva, que nos impulsiona, que se parar pra pensar, é sem nexo algum.

Outros objetivos podemos dizer que é mais nobre, como a luta por uma vida social mais justa e dígna entre todos seres vivos. Objetivo que também há divergências coletivas, cada um defendendo um sistema. Capitalista, Comunista, Socialista, Anarquista. São tantos que, todos sabemos que o pleno funcionamento sem problemas de qualquer um deles, é uma utopia. Utopia porquê são várias cabeças pensantes e desejos diferentes, portanto fica difícil catequizar as mudanças de sistema e convencer qual é o melhor pra você e pra mim.

Indiferentemente, seja em qual tempo e sistema que for, o conservadorismo social ditado pela classe dominante sempre aconteceu, e sempre vai acontecer.


Sabe por quê?
A mudança, ameaça sua posição e status social. Simples assim!

O ser humano ao adquirir poder, que hoje resume-se ao status financeiro e influência de controle sobre as pessoas, ou seja, ou você tem muita grana, ou é muito popular, pra ter barganha de poder na sociedade. Fora isso você é mais um.

Isso não sou eu que estou dizendo, apenas traço um diagnóstico, basta olhar à nossa volta, a saúde e educação precárias. Se você não tem dinheiro pra pagar um ensino, está sujeito à várias fragilidades. Se você não tem dinheiro pra pagar um plano de saúde, então meu amigo você está em perigo, infelizmente.

E é assim que a classe dominante(os políticos e a elite) continua deixando tudo engessado, fazendo com que os filhos deles tenham hereditariedade nisso tudo, sem esforço, está tudo garantido, é um princípio animal até né, de perpetuação, portanto a regra é: Vamos fazer de tudo pra deixar tudo como está!


(Trabalho Infantil, crianças sem infância.)

E o pobre, ou o filho do pobre, sofre com impunidade, trabalhos exploradores, com injustiça, pessoas sem poder pagar advogado caem em presídios que são verdadeiros locais de flagelação humana, mas o rico não vai preso(exceto se a mídia agarrar o caso), educação que não se aprende, aprovam os alunos de qualquer jeito pra aumentar índices mascarados, pra mostrar um bom governo aqui e acolá... meu Deus, que vergonha!

Vamos acordar povo brasileiro, mas não com novelas ou com exemplos raros de um fulano morador de rua que ficou rico, eles colocam isso na nossa mente mostrando que é possível. Será que daria pra todos deixarem de ser pobre e virar ricos como esses exemplos hipócritas da TV? É claro que não, senão, quem vai servir eles? Quem vai servir a classe dominante?

Portanto toda mudança é mal vista, e o ser humano, inclusive os que chegam a ser classe dominante um dia, que fica rico, que ganha o poder, ele muda de idéias, esquece as raízes, vira escravo do dinheiro e compartilha da mesma opinião, e deixa tudo como está!

Há quem pense diferente e como diz uma bela música do Natiruts: "A fome dos meus filhos, não será a riqueza dos seus!"

Mudança já! A guerra do século 21 é a informação, tire este véu de ilusão e se informe, onde você está? Aonde te colocaram? Acorde para a realidade!



Clique aqui e curta a página do blog Verde Filosofia também no facebook :)


http://facebook.com/MelMascavo

Conheça a mais nova marca de roupas de algodão. Ecológicas, confortáveis, 100%brasileiras! Uma alternativa que pensa no meio ambiente. Inauguração em junho com loja virtual.

Um comentário:

  1. Belo Texto! Palavras de impacto e acima de tudo verdadeiras. Acorda Brasil, mostre sua cara!

    ResponderExcluir