sábado, 23 de outubro de 2010

Na Índia é a vaca, aqui no Brasil o carro é sagrado!

O jeito com que o brasileiro trata seu carro, é simplesmente surpreendente. Além de perder horas preciosas durante a semana em congestionamentos e em percursos que poderia ser feito à pé, chega no fim de semana o carro é colocado na calçada e perde-se mais umas 3 horas com a mangueira ligada gastando água para deixar o carro limpo.

E a família? E a saúde? E o que realmente pode nos trazer felicidade? É por essas e outras que o carro torna-se praticamente uma extensão do corpo humano e, coitado do sujeito que se escorar num carro pra descansar se o dono tiver perto, na hora vem um grito: DESENCOSTA DO MEU CARRO!... Enfim, além de perder tempo e dinheiro no carro, além de trocar o amor da família, amigos e dedicação pra saúde própria, não resta dúvida que o carro é sagrado, assim como na Índia, a vaca é sagrada.

Sim, o carro é sagrado no Brasil, se você tem carro ganha outro status, mas se você é uma pessoa do bem e tem uma religiosidade e conduta boa, isso não importa rsrs

O que importa é ter carro e desfrutar de todo mercado que lhe cerca. Estacionamentos, hoje tudo tabelado né, 15 reais, 20 reais, se tiver sorte e for em um lugar pouco popular, enconta-se por 10 reais uma vaguinha de algumas horas, e caso pare na rua, surge do nada uma pessoa desprovida de função social dentro do sistema e lhe garante que o carro não vai ser arranhado, tocado, olhado, cobiçado, alvejado, almejado, enfim, mesmo porque o carro é sagrado.

A vaca é considerada um animal sagrado na Índia, é responsável pela renovação, seria o ser animal que transporta o deus Shiva e controlava seus impulsos. No Brasil acho que o carro é que controla nossos impulsos de animal, é a extensão e facilidade do status, do convívio social, da facilidade em conseguir uma fêmea, é a nossa expansão territorial de posse no mundo, como animais que somos.

Por isso as pessoas vivem trocando de carro de ano em ano, a saúde? Pra que? O que importa é o carro! O carro é sagrado, a vida é mero detalhe...

Ter carro é fantástico, basta ver os congestionamentos, olhar pra dentro dos carros e ver que todos estão vazios com apenas uma pessoa dentro, o motorista, o dono, o cidadão satisfeito, de vidros fechados, ar condicionado ligado, uma bolha fantasiosa para os problemas sociais do mundo, ambientais e relacionais com os outros que dividem esse território do planeta azul.

E vamos asfaltar tudo, derrubar as árvores, afinal, meu carro ficou todo sujo com ruas de grama e areia, vamos asfaltar tudo, que se dane a natureza, no Brasil o carro é sagrado! Que tudo seja feito à sua vontade, ou melhor, em função do seu mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário