sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 ta aí!! De mudança eu proponho um grito que brinde só a saúde e a paz!!

Mais uma vez é reveillon, uma época do ano muito boa porque nos renova as expectativas, esperanças, energia para lutar novamente por nossos ideais e objetivos, que são sempre acertados pelos desafios e dificuldades que dão resistência a todos estes sonhos, e como mágica tudo se renova, então, brindemos com muita saúde e paz esse novo ano cheio de novidades.

É comum também cantarmos aquela musiquinha "Adeus ano velho.... Feliz ano novoooo" e, estive pensando a respeito da música e resolvi propor uma mudança rsrs

Vamos analisar a letra:
"Adeus ano velho
Feliz ano novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer"

Até aí tudo bem, porém agora vem a parte que fala em dinheiro, e convenhamos, precisamos de dinheiro mas não com tanta sede com que nos é pregado na sociedade, o meio ambiente precisa de atitudes de mudança, os seres humanos em sua briga diária por dinheiro e ganância, nos matamos uns aos outros pra ter dinnheiro no bolso, então que isso saia de uma vez por todas dessa mantra de hino, continuemos a análise...

"Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender"

Muito dinheiro no bolso traz felicidade? É claro que muitas vezes sim, mas sabemos que com a experiência que a vida nos dá, sabemos que a felicidade é um estado e é um conjunto de variáveis. É claro que o dinheiro ajuda, mas focar só nisso e esquecer da saúde, o dinheiro no bolso vai ser só pra comprar remédio, acredite.

E então o hino finaliza com "Saúde pra dar e vender"..

Agora pare e pense:

O mundo precisa de solidariedade, irmandade, união, ajudar o próximo, portanto vender saúde como o hino propõe, é o cúmulo do capitalismo. Não é à toa que hoje quem não tem dinheiro morre nas filas dos hospitais, porque como o hino diz, quem tem saúde ou condição de dá-la, a pessoa vende, ou os hospitais, planos de saúde e etc... Seria melhor se isso tudo fosse socializado, saúde não pra vender, mas pra dar e ajudar o próximo. Imagino que ficaria mais positivo esse grito de ano novo sem as palavras "dinheiro" e "vender", isso tinha que ser excluído rsrs... Portanto ficaria a segunda parte assim:

"Muito dinheiro no bolso"
Muda para: "(Muita) Paz e alegria pra todos"
"Saúde pra dar e vender"Muda para: "Saúde pra dar e VIVER"

ou seja, dar saúde e ainda ter saúde o suficiente pra viver, é isso aí pessoal!

Abraços e obrigado por acompanhar o blog VERDE FILOSOFIA em 2010..
Em 2011 vem muita mais matérias e novidades

Fiquemos então com esse novo "mantra"! :)
FELIZ 2011

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO
QUE TUDO SE REALIZE, NO ANO QUE VAI NASCER
(MUITA) PAZ E ALEGRIA PRA TODOS
SAÚDE PRA DAR E VIVER!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário