segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Destrua toda gaiola que encontrar! Dê a liberdade para os pássaros!

Esse post é um protesto em favor da liberdade das aves!

É um absurdo nós nos julgarmos racionais aprisionando aves em gaiolas pra satisfazer segundos de olhar ou segundos de sons emitidos por esses animais tão frágeis, é hora de fazermos uma revolução, conscientizar as pessoas, você não deixa ninguém que você ama acorrentado, portanto cresça e faça a diferença, liberte os pássaros, destrua as gaiolas.

Tome cuidado pra saber se a espécie não é exótica, não libere no ambiente aves que não são próprias do local pois ela pode se perpetuar e competir com outra própria do local. É importante antes de fazer solturas que se respeite um período de adaptação, espaços maiores pra ir se acostumando e se emancipando, se ver que existe essa possibilidade, liberte!



Há quem diga que as aves morrerão pois não saberão viver no ambiente pois não souberam como caçar e etc, pode ser e estes casos devem ser pensados, a adaptação a novos locais, mas a liberdade não tem preço, e você pode deixar a comida a disposição e a gaiola no local aberta. Achei esse vídeo no youtube de um blog que mostra isso:



Caso a ave não consiga sobreviver eu tenho certeza que ela vai te agradecer pelo resto da eternidade por você ter soltado ela, por ela ter sentido as asas que Deus a deu nem que seja por pouco tempo... Sentir o vento, sentir a liberdade, sentir a vida... Ficar preso em gaiola, é como se você humano tivesse suas pernas e não pudesse andar, vivesse num quarto com janelinhas, outro animal mais evoluído que você, te alimentasse todo dia esperando você cantar ou fazer coisas engraçadas pra uma diversão momentânea, e a sua vida???

Pra você que compra aves, dá uma olhada como elas são transportadas e mantidas no tráfico ilegal, além de morrerem várias durante o transporte.



Então pense nas aves, não compre aves, boicote, nem as espécies legalizadas, nem nada, e passe essa idéia adiante. LIBERDADE PARA AS AVES!


Revolução cultural já nesse aspecto! Faça sua parte, destrua uma gaiola, toda gaiola vazia destruída é menos um pássaro em potencial preso! E vamos ver os céus cheios de sua beleza e colorido, e não o egoísmo humano aprisionando cada uma em sua casa, a natureza é sinônimo de liberdade! Pense nisso!




Curta a página do blog Verde Filosofia também no facebook :)

http://facebook.com/MelMascavo

Conheça a mais nova marca de roupas de algodão. Ecológicas, confortáveis, 100%brasileiras! Uma alternativa que pensa no meio ambiente. Inauguração em junho com loja virtual.

Um comentário:

  1. Um poema que expressa toda essa angústia vivida por um pássaro no cativeiro é "O PÁSSARO CATIVO" de Olavo Bilac:

    (...)"Não quero o teu alpiste!
    Gosto mais do alimento que procuro na mata livre em que a voar me viste.
    Tenho água fresca num recanto escuro.
    Da selva em que nasci; da mata entre os verdores,
    tenho frutos e flores, sem precisar de ti!
    Não quero a tua esplêndida gaiola!
    Pois nenhuma riqueza me consola de haver perdido aquilo que perdi...
    Prefiro o ninho humilde, construído de folhas secas, plácido, e escondido.
    Entre os galhos das árvores amigas...
    Solta-me ao vento e ao sol!
    Com que direito à escravidão me obrigas?
    Quero saudar as pompas do arrebol!
    Quero, ao cair da tarde, entoar minhas tristíssimas cantigas!
    Por que me prendes? Solta-me, covarde!
    Deus me deu por gaiola a imensidade!
    Não me roubes a minha liberdade...
    QUERO VOAR! VOAR!..."(...)

    ResponderExcluir