sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal!

Então é Natal, e o que você fez? Ou vai fazer no dia do Natal?

Se me falar que vai sair pra balada, beber todas e curtir com muita sacanagem, vá! Mas não deseje feliz natal, porque isso tá longe de ser comemoração de Natal, comemore o seu feriado do trabalho e boa sorte pra você!

Se me falar que você adora o "espírito natalino", que adora essa época pela magia(Que magia? A que mascara a realidade que nos cerca?), porque os shoppings estão sempre cheios, as lojas tem muita gente e você encontra sempre alguém, eu digo que você está com problemas e sente prazer no consumo, procure mudar seus hábitos.

Significa que você está perdido e esse espírito natalino no qual você cita ou fica empolgado é "espírito consumista" aliada a data do Natal que foi capitalizada na figura do "bom velhinho", bom pra quem? pra quem tem dinheiro? Ah tah! Não se esqueça que tem crianças que pedem uma bicicleta pro papai noel nos papais-noel genéricos que tem por aí, dormem de barriga vazia com o pai sem condições de suprir a bicicleta e veem uma outra criança pedalando feliz da vida, e então ela cria na cabeça perguntas sem respostas, ódio? desapontamento? Desilusão!

Não é melhor cultivarmos sonhos viáveis? e não fantasias, porque acreditar em papai-noel não é nem sonho né?! É uma fantasia! Mas os adultos que nem retardados ficam fazendo a criança acreditar na figura do papai-noel como fosse uma tentativa do tipo.. "A magia do natal é demais, adoro essa época", mas pare e pense, será que o mundo precisa de mais falsidade como essa, dentre as várias que são sustentadas, e de menos fantasias que fazem pessoas sair de um mundo real, o mundo que não queremos enxergar, o mundo que precisa da igualdade, e não de um papai-noel que faz brinquedos no pólo norte..

Fiquem sabendo que o pólo norte não da conta da demanda de brinquedos pra todas as crianças do planeta(rs) e, foi terceirizado a fábrica de brinquedos do "bom velhinho"? Por acaso tá em países que o objetivo é produzir a custos ridículos pra vender que nem água nos 4 cantos do mundo, e vários outros países com trabalhadores ganhando miséria pra produzir freneticamente, será que o "bom velhinho" não fiscaliza essa terceirização? rsrs Esse bom velhinho é muito mal não é não? rsrs

E no final das contas das fantasias pras crianças, do jogo de vaidades das compras, e das baladas regadas à bebidas alcóolicas, esquecemos do motivo dessa data: Jesus Cristo.

Estamos perdidos cada vez mais, dispersos, confusos, parece que todas as datas, tudo que nos cerca gira em torno do consumo e de ilusões, estamos vivendo?

Desejo a todos Feliz Natal, da paz, da reflexão, e pra quem for ateu ou tem outra religião, que receba energias positivas de votos sinceros dessa verdadeira magia do Natal, da solidariedade sincera, de querer evoluir em harmonia sempre com o próximo, enfim, precisamos disso. Boa comemoração de Natal, ou bom proveito de feriado pra quem preferir.

Um comentário: