segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enquanto o objetivo for única e simplesmente o dinheiro, nada mudará!

Enquanto o interesse final de nossas atitudes for o foco do ganho monetário, nada mudará!

Não mudará os serviços mal feitos de funcionários em diversos ramos querendo apenas fazer o seu, cair o dinheiro na conta e desprezando o resto!
Não mudará nossas ações pra ficar protegendo o carro limpinho e novinho, porque afinal gastou-se muito com ele e as prestações ainda incomodam, e com isso esbravejar, brigar, xingar, matar qualquer pessoa que cause algum arranhão ao carro, fazer seu carro desvalorizar, jamais!
Não mudará os laços de amizade por interesse, porque voce tem isso e aquilo, e até que não se satisfaçam que você perca suas coisas, ou as roubem de você, não deixarão de sugar teu pescoço.
Não mudará os políticos corruptos que só pensam em perpetuação, focam em suas reeleições rotineiras de inércia em ações, mas garantem aposentadoria após 3 mandatos de ilusão ao povo.
Não mudará a balança de desenvolvimento que escolhe o mais barato, ou seja, que se dane o meio ambiente, custa mais caro fazer isso e aquilo, vamos pela tradicional.
Não mudará o desequilíbrio social, o abismo social.
Não mudará a insegurança de se ter um objeto que você comprou e anda com ele nas mãos, alguém irá tomar de você.
Não mudará as diferenças grotescas de atendimento na saúde do particular para o público, onde o interesse monetário e lucro do sistema de saúde particular desenvolve de tal maneira que no mundo todo hoje, só vive quem tem dinheiro, quem não tem vai se estragando jogado às traças.
Não mudará a falsidade, da comunicação de políticos e meios de comunicação que tendenciam a população e mostra apenas o que é interessante pra manter tudo como está, na mão de poucos.
Não mudará as guerras, elas continuarão acontecendo e cada vez mais com desculpas esfarradas, dizendo que vão levar democracia, eles já viram isso no dicionário?

Enquanto o foco for o dinheiro, nada mudará..
O amor pode mudar, o amor sem hipocrisia, o amor de querer ver o próximo bem, o amor ao planeta, o amor em forma de sinergia de todos olhando e trabalhando para o mesmo ideal, até lá nada mudará!

Que nós iniciemos a mudar isso, gradativamente!

Fica um trecho de música da banda Tribo de Jah:
"Quantos homens já viveram e a história não mudou em nada,
Nem a fome, nem a opressão sumiram,
Mas coexistem com a tecnologia avançada.. com a tecnologia avançada!"

REFLITA!
Saudações ambientais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário