sexta-feira, 29 de abril de 2011

Suco feito com água da torneira

Uma questão ambiental atual que é a falta de água doce e potável para nosso consumo, reflete em coisas do cotidiano que mal percebemos, como por exemplo, o suco consumido em estabelecimentos comerciais e lanchonetes e etc.

Esse post é um alerta para ficarem atentos à forma de preparo dos sucos e outras bebidas feitas com água, que deveria ser água filtrada ou de garrafa mineral, mas não, usam água da torneira, em diversos lugares, e eu já ví em vários locais, tenho receio que seja uma prática comum, por isso, tenham atenção!

Há uma discussão bem grande em torno do assunto, pois por um lado muitas vezes a fornecedora de água da região afirma que a água que chega na torneira está pronta para beber, porém sabemos que dependendo de como foi feito o processo de tratamento e como está a oferta de água em diferentes regiões, isso interfere na qualidade da água.

Você quer beber água cheia de cloro e produtos químicos para torná-la potável, ou digamos suportável? Então fique ligado nessa prática que vem sendo feita, que é o uso de água da torneira para preparo de bebidas, muitas vezes a bebida industrializada acaba sendo mais segura do que as feitas manualmente ou caseiramente por aí.

Faça um teste, verifique se o local coloca água proveniente de um filtro, ou de uma garrafa de água mineral, ou simplesmente liga a torneira e enche o liquidificador pra fazer seu suco rsrs....


Ahhh tah... você pode pensar que isso acontece em locais com menos estrutura ou muito barato, daí que você se engana, tem locais com mais estrutura que a segurança alimentar está longe de ser o forte, portanto atenção!

Cada dia que passa a água que bebemos é um desafio para termos ela de maneira saudável, e nesse meio tempo, dá-se um jeito para diversos problemas, ou joga-se a sujeira pra debaixo do tapete, e então te pergunto: SERÁ QUE A ÁGUA QUE VOCÊ BEBE É MINERAL? É REALMENTE POTÁVEL SEM QUANTIDADES ABSURDAS DE CLORO? POIS É! FIQUE ATENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário