segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia, semana, mês ou o quê? Do meio ambiente!

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi definido pela Assembléia Geral das Nações Unidas no ano de 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, e tem por objetivo atrair a atenção de povos e países para ações efetivas em prol da melhoria do ambiente de todo o planeta.

Enfim, resumidamente é por isso que o Dia do Meio Ambiente foi comemorado ontém dia 5 de junho, magnífico dia! Agora, alguns locais as pessoas usaram o termo "Semana do Meio Ambiente" e outros lugares ou cidades, eu vi o termo "Mês do Meio Ambiente", isso tudo é muito bom pois traz incentivos às pessoas refletirem a agirem em torno desse assunto.

Mas vamos refletir um pouco...

Você não acha que o dia do meio ambiente embora tenha esta data magnífica de 5 de junho, deveria ser comemorado todo dia, toda hora? Nesse sentido as extensões que o pessoal faz como semana e mês do meio ambiente tem um intuito interessante.

Você consegue viver um dia sequer sem respirar ar, sem ter água, sem ter características ambientais que torna possível viver, ou seja, o Dia do Meio Ambiente é TODO DIA!!!! DEVEMOS CUIDAR COM TODA ÊNFASE E ENERGIA, TODO DIA!

Não deveria ser só nessa semana que alguns locais separam lixo, ou fazem alguma atividade em prol do meio ambiente, por quê não fazem todo dia? É muito difícil?

Mas é parecido com Natal, quando chega o Natal fica todo mundo solidário, fica todo mundo bonzinho e vai todo mundo dar sopa pra quem necessita, vai fazer uma caridade, fica na mais plena paz nesse período curto de época natalina que acaba sendo afogada pelo consumismo dos presentes. Mas enfim, de fato há uma mudança, há um espírito de paz, bem como no dia do meio ambiente, todo mundo volta a atenção pra fazer uma atitudezinha em prol do meio ambiente, o ser humano deveria fazer isso todos os dias dentro das suas possibilidades(ou cobrar os políticos responsáveis por disparidades sociais que são a causa de uma pessoa desamparada e esquecida na qual recebe a sopa de Natal de uma pessoa solidária), seria perfeito.

Todo dia deveriamos ter espírito de Natal e sermos mais generosos uns com os outros buscando a paz, e todo dia deveria ser dia do meio ambiente pra ficarmos atentos ao máximo com essas questões. É tudo que precisamos: paz, respeito ao próximo e a natureza!

FELIZ DIA, SEMANA, MÊS, ANO DO MEIO AMBIENTE, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário