domingo, 22 de abril de 2012

Discurso de Charlie Chaplin em "O grande ditador"

Se existe um cara do cinema que nunca deve ser esquecido, e deve ser visto e conhecido por todos, é Charlie Chaplin. Eu não sou entendido de cinema, muito pelo contrário, sou mais um fã e uma pessoa comum que vê no cinema uma maneira de se entreter, se divertir, mas também adquirir conhecimento e ver que tem pessoas que fazem coisas diferentes.

Neste filme, "O grande ditador", Charlie Chaplin faz um discurso simplesmente maravilhoso sobre como o ser humano se comporta no sistema que nos domina, o interessante é que o filme é antigo mas é muito atual.

Ele fala de igualdade, de amor, de não nos deixarmos ser controlado pelo sistema, de buscar a paz, e principalmente de sair das trevas e buscar a luz. É um gênio! Esse discurso é muito interessante e reflexivo, mostra que estamos no caminho errado, mostra que precisamos nos unir, mostra que precisamos conhecer a nós mesmos.

Esse discurso é uma pedrada nesse sistema cruel que nos domina. O sistema da ganância, da cobiça, da competição desenfreada, da desgraça. Lutemos então por um mundo melhor, no discurso ele chama e clama ao povo que se una e não se entregue a este sistema cruel, que lutemos de fato pela liberdade, que lutemos pelo amor, que façamos a diferença. Assista este belo vídeo!



Curta a página do blog Verde Filosofia também no facebook :)

2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esse discurso é simplesmente lindo, e realmente mostra como é nossa sociedade escrava desse sistema! Esse filme antigo mostra a nossa realidade hoje. Pra mim esse discurso significa muito!!!

    ResponderExcluir