sexta-feira, 13 de abril de 2012

Todos querem aproveitar a sombra das árvores, mas plantar e evitar que sejam cortadas, ninguém faz!

Pode reparar pela cidade, as pessoas nos dias mais quentes e insuportáveis, correm pra se abrigar debaixo de uma árvore, é disputado como se fosse ouro. Entretanto não vemos ninguém plantar árvores, quarteirões e ruas muitas vezes sem nenhuma árvore. Por quê?

Eu sei que tem muita gente nojenta e fresquinha que odeia qualquer tipo de sujeirinha na calçada, e uma árvore que cai folhas direto é um problemão, então essas pessoas quando tem alguma dúvida do corte da árvore, com desculpinha que a raíz está quebrando a calçada, aproveita e tira fora nossa querida e linda árvore da natureza. É UM ABSURDO! Por mais que tenham leis que tem que ser respeitadas, sabemos que pelas cidades por aí, dificilmente esse tipo de fiscalização cai em cima, as pessoas dão uma desculpinha qualquer e a cidade vai perdendo o verde. Seria bom se as multas e as fiscalizações funcionassem, aliás, se o poder público se interessasse em deixar a cidade com áreas de vegetação, a coisa seria diferente, coisa que não é o caso em muitos lugares.

Mas na hora de estacionar o carro num dia de Sol, todos disputam a sombra de uma árvore, mas plantar, evitar que corte, ninguém faz.. QUE MUNDO DE IDIOTA É ESSE?



Reflita quando estiver debaixo de uma árvore, retribua esse favor pra natureza, pois se proteger do Sol, você só consegue de poucas maneiras.. na sombra de uma montanha, que não se encontra em todo lugar, na sombra de uma árvore, debaixo da terra, ou muito no fundo do mar... Ou seja, o mais fácil nós não damos valor, e estamos cavando nossa própria cova, um lento suicídio cortando as árvores.. Além das sombras, nos transmitem energia, frutos, vida, força e acima de tudo beleza.. VAMOS PLANTAR MAIS! E PRA ELAS FICAREM MAIS LINDAS COM PÁSSAROS, DESTRUIR TODAS GAIOLAS! MAIS ÁRVORES E MAIS PÁSSAROS, EIS O MUNDO QUE EU SONHO!


Curta a página do blog Verde Filosofia também no facebook :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário