domingo, 13 de maio de 2012

Feliz DIA DAS MÃES.. não esqueçamos da MÃE-NATUREZA!

Hoje é dia das mães, dia de homenagem a nossa heróica e brava geradora, cuidadora, zeladora, torcedora e que pra sempre iremos lembrar. Infelizmente devido a problemas sociais, ambientais, muitas mães não conseguem criar seus filhos, ou então, seus filhos são mortos pelo sistema cruel, ou até mesmo os próprios filhos e as próprias mães se deixam levar pelo sistema cruel, e esquecem de amar, esquecem de cuidar uns dos outros. Filhos que não conhecem as mães, mães que tiveram usurpado o direito de exercer a maternidade, enfim, por trás de todo um contexto lindo e maravilhoso do comércio e marketing em torno do dia das mães que resume tudo em presentes e dinheiro, estão histórias tristes e alegres, tranquilas e doídas de mães e filhos que deixam a vida passar e se perdem nos males da vida, ou que sabem aproveitar a vida muito bem mesmo com todas dificuldades. É bom refletirmos em ambos os casos e ajudar se possível.

Para as mães que geram mal seus filhos, cuidam mal de seus filhos, criando crianças problemáticas ou traumatizadas, é importante rezarmos, tentarmos mandar energias positivas para que a criança tenha muita luz para fazer o bem, e que a mãe tenha muita luz pra sair das trevas que lhes envolve. Para as mães que conseguem conciliar os problemas, ser guerreiras vencendo as dificuldades criando heróicamente seus filhos, devemos ficar felizes e pedir que isso nunca se acabe. E para os que vivem em plenitude a saúde, alegria, paz e harmonia, que contagie os outros para vivermos feliz!


A mãe de Jesus é um exemplo de resistência, batalha, fé e sabedoria, que sua luz nos ilumine, e nos dê paz pra nossas vidas e das nossas mamães...

Mas é um dia pra refletir e não esquecer também da nossa MÃE-NATUREZA, embora o dia da mãe-natureza seja comemorado no dia 11 de maio. Também devemos lembrar e cuidar de nossa mãe, de nosso planeta, de GAIA.

Dê um presente pra mãe-natureza, preserve!


Somos todos um, estamos interligados, devemos cuidar de nossas mães, de nossos filhos, da natureza, devemos amar uns aos outros para termos felicidade e harmonia.


E não esquecer dos nossos animais, que são maltratados e esquecidos por nós, temos que ter ciência que os animais sentem toda dor do mal que exalamos, portanto temos que respeitar a vida animal, tirar um filhote animal de uma mãe, para deixar enjaulado sofrendo e estressado, não é o caminho. Não adianta você dar um animal silvestre pra sua mãe de presente achando que tá sendo legal com sua mãe, mas deixando outra sofrer, sendo que com isso vai deixar uma mãe do pobre animal sozinha sofrendo na selva. Animal silvestre não é PET, respeitar a MÃE-NATUREZA é respeitar a mãe de qualquer animal silvestre ou PET.

Ser mãe é uma missão! Ser filho também é! Amar, protejar e principalmente PROSPERAR...
Portanto, um SALVE as mamães humanas, as mamães animais e a mãe-natureza!

Clique aqui e curta a página do blog Verde Filosofia também no facebook :)
http://facebook.com/MelMascavo

Conheça a mais nova marca de roupas de algodão. Ecológicas, confortáveis, 100%brasileiras! Uma alternativa que pensa no meio ambiente. Inauguração em junho com loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário