domingo, 3 de junho de 2012

O desrespeito ao mar, poluição e pesca predatória.

O ser humano joga no mar uma quantidade absurda de resíduos, não só resíduos de nossos hábitos mas resíduos de produtos químicos, passivos ambientais difíceis de serem tratados. É uma vergonha o aproveitamento da falta de fiscalização e olhar da população, onde são lançados todo o tipo de produto no mar, enquanto isso a vida marinha sofre com todas essas atitudes.

Navios que jogam água de lastro contaminadas em outras regiões, embarcações diversas que não respeitam e não se enquadram nas leis ambientais, sem contar os acidentes que historicamente sempre mancharam com veneno nossas águas.

O ser humano ganancioso e voltado ao mau, quer sempre ganhar dinheiro, só olha pro lado financeiro e acha que vida e a natureza não precisa existir amanhã.. É um individualismo mortal.. Vivemos preocupados somente conosco, que também é um ato de suicídio, pois tudo que vai volta. Mas ainda não enxergamos isso, não lutamos por isso, não defendemos nossos mares e praias como deveriam ser respeitados. Peixes e outros animais ligados a vida marinha morrem ingerindo lixo que é confundido com a comida, muitas vezes escassa.

Pra terminar, a pesca predatória, em enormes quantidades, se pesca tudo junto, se arrasta vários seres, tartarugas e diversos outros animais morrem em redes jogadas por aí nos sete mares.. Isso não pode acontecer.. Precisamos mudar.

Está cada vez mais difícil pra vida marinha, o equilíbrio ambiental está longe de ser alcançado. Vamos agir no que é possível. O mar precisa de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário