domingo, 26 de agosto de 2012

Cuidado com as redes sociais

Temos que tomar cuidado com as redes sociais pelo fato de ser uma arma contra nós mesmos, pois esta vitrine virtual é uma armadilha pra vencermos uma coisa dificílima em nós, o nosso EGO. Ao colocar as melhores fotos, procurar os melhores amigos, buscar a maior quantidade de visualizações e opções curtir, estamos satisfazendo nosso EGO e acreditando no pseudo-favoritismo de se sentir escolhido, reconhecido, importante...

Mas nossos fracassos e chagas e falhas permanentes que temos raramente aparecem, transparecendo e nos fazendo acreditar que nossa vida é só alegria e felicidade, é o que muitos emanam mas não sentem, e o vazio ocasiona tristeza e quando ela vem é arrebatadora, você fez de conta que não existia, não terá experiência pra domá-la.

Não significa que temos q ser pessimistas e ficar chorando por tudo expondo nossos problemas pra sermos justos com nós mesmos, aliás tem pessoas que fazem isso. E isso serve pros dois extremos, que ilude o EGO, e vivemos dormindo sem enxergar a vida.

Assumir quem somos e acreditar no que podemos.. eis um belo ponto de partida pra não cair nas armadilhas das redes sociais que nos ajuda a ficar um pouquinho mais cegos.

Agora contradizendo tudo o que eu acabei de refletir, se preocupem menos e deixem a vida fluir, rir, chorar, postar fotos, fazer amigos.. isso também é viver.. de preferência fazer isso de corpo e alma e não atrás de um teclado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário