domingo, 18 de novembro de 2012

A vida é um equilíbrio e temos sempre de checar a balança!

A vida é um equilíbrio, e temos de checar a balança na qual corresponde a nossa imagem para que possamos ter certeza de qual direção estamos indo. Muito peso de um lado, erro na rota, muito peso do outro, destino incorreto.  


Assim são as interações que devemos perceber se estamos falando muito e fazendo pouco, se estamos mais na teoria do que na prática, de maneira que não nos enganemos em busca do que é mais importante, atingir o necessário. Falar e agir o suficiente, ter discernimento e equilíbrio para absorver toda essa complexidade que se chama vida, de maneira sadia, próspera e evolutiva. 



Perfeição? Só o tempo dirá! Os que sabem ouvir e agir chegarão mais perto dela, mas ela talvez não exista, pois não sabemos direito o que é, depende do ponto de vista, talvez em outra dimensão tudo será elucidado. Quem vê de fora vê melhor? Não é? Pois é!


Enquanto isso vamos tocando o barco por aqui à procura de terra firme que é o caminho do bem sempre, com ondas boas pra nos levar longe, paisagens bonitas pra nos deixar alegres, enfrentando as tempestades e nos mantendo em equilíbrio pra não virar o barco!