sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Esse discurso marcou época.. menina da ECO 92

Como pode um discurso ser já antigo e tão atual?
Pois é, quando ele é feito bem embasado, firme para refletir, enquanto o problema não cessa, fica sendo bem atual. Ela disse sobre atitudes, e vemos que o dinheiro ainda é o grande carro-chefe das decisões na sociedade.

A indústria não se preocupa em minimizar impactos, não são boazinhas. Esqueçam os comerciais de TV, elas fazem o que a lei pede e ainda se esnobam por isso.

Porque quando podem fazer mais em alguma linha de produção porque já existe tecnologia pra isso em diversos setores, não fazem porque o dinheiro fala mais alto, prefere usar sistemas poluentes do que otimizar ou instalar sistemas melhores que evitariam poluição, por causa do preço, deixando os trabalhadores e a sociedade volátil a contaminação e doenças.

Tudo é lucro, tudo é dinheiro, quero ver quando descobrirem que dinheiro não se come. Por isso, vamos tentar reverter esse quadro, se depender da inspiração passada por essa menina, temos futuro, embora já faça mais de 20 anos do vídeo. A esperança é a última que morre.





Outro link:

Um comentário:

  1. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/01/promocao-para-renovacao-de-pecas-da.html

    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir