sexta-feira, 22 de março de 2013

22/março - Hoje é dia mundial da água.. masssss

No dia mundial da água(22 de março) ainda tem muito ignorante exagerado desperdiçando lavando o carro e a calçada desnecessariamente.Sim, são ignorantes, porque IGNORAM o grande problema atual, a falta d'agua! Uma vez ou outra pra tirar alguma sujeira ou mal cheiro por algo, ok, mas sempre é lamentável.

É sabido também que a maior parte do consumo de água na sociedade se deve aos processos produtivos das empresas e indústrias, mas isso também somos co-participantes porque consumimos os produtos, aliás cada vez mais aumentamos o consumismo, então temos culpa nessa parte.

Poderíamos consumir menos e assim diminnuir a velocidade absurda das indústrias em criar bens de consumo, muitas vezes descartáveis e perecíveis pra irmos comprar mais depois e deixar a roda girando da economia. Que maravilha.

Há quem diga que isso é necessário pra ter empregos, eu respondo SIM E NÃO.. Sim pra esse sistema burro que está em colapso pois o planeta é finito. Não, porque existem alternativas de energia menos danosas, bem como se as pessoas aprendessem a plantar, teriam o suficiente pra comer e com relação as bugigangas que compramos: GRANDES MERDA! É praticamente tudo supérfulo, vivemos durante MILÊNIOS sem celular, IPODI, IÑPODI e Ietc... Porque precisamos disso agora???

Por isso que consumir menos produtos também impacta em menos uso de água na indústria, quanto menos produção menos uso de água, e menos dejetos industriais, que muitas vezes vão pros rios dentro de "padrões aceitáveis", contaminantes vão de qualquer jeito, e depois se der merda, paga-se multa e tenta-se fazer ações pra redimir os impactos, mas a coisa está feita, e assim é! Isso sem contar os clandestinos esgotos e descartes em rios e mananciais que não temos alcance, por isso tudo, como estão nossas ofertas de água, os rios??? Como estão?? Pois é.

Agora partindo pro lado pessoal do cidadão, é um absurdo a quantidade do desperdício lavando calçadas que depois de algumas horas estará suja denovo, sem contar que o tempo limpa serviu pra quê? Jogaram comida no chão pra comer ali sem bactérias? Lavaram a calçada pra poder estender um edredon e deitar ali? Lavaram a calçada pra poder andar plantando bananeira e não sujar as mãos?? NÃOOOO... Nenhuma dessas alternativas, ou seja, então é pra quê????? Por neurose.. por frescura, por mania de limpeza.. Só por isso.. Porque só isso justifica o cara ficar HORAS com uma máquina de alta pressão gastando absurdo de água pra tirar uma camadinha de poeira, sendo que o mesmo imbecil depois pega seu carro e joga poeira e particulados na atmosfera que ao decantar, sujará sua mesma calçada, QUE GÊNIOOOO!rsrs

O problema aumenta quando vemos as empresas que tratam e fazem o fornecimento de água cobrarem por uma taxa mínima de uso, ou seja, por exemplo cobram um valor X por 5m³. Só que um determinado cidadão gasta por mês apenas 3m³, ou seja, ele estará pagando 2m³ a mais de bobeira, e aí entramos no seguinte princípio, estou pagando de bobeira? Pois é, está! E aí com isso geramos mais um problema, o incentivo ao consumo desnecessário simplesmente porque está pago, e eu não condeno o cidadão por isso, está no seu direito. Agora percebemos como a sociedade está totalmente capitalizada, até a água, tudo é dinheiro, burocracia, falta de lógica e etc quando comparamos a FILOSOFIA DA VIDA, da necessidade da vida, do ser humano e dos animais em conjunto.

Pois é, diante disso tudo, e apesar de tudo, economizem água, na medida do seu alcance, quem ganha é você e todos os seres que divivem essa Terra Azul com você, consumir menos qualquer tipo de produto também é essencial. Feliz dia da água, ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário