quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As imbecilidades que nos cercam e os perigos que não vemos

Não é de hoje, que sabemos que a maioria de nós só olha para o próprio umbigo, os que são observadores e tentam arrumar o mundo a sua volta, pensando em si e no coletivo, geralmente não ganham força, são ridicularizados, ou até sofrem as consequencias de enfrentar as idiotices que nos cerca.

O que seriam essas idiotices?

- Pessoas que bebem e vão pegar no volante;
- Pessoas que usam fogo de artifício apontando pra janela dos outros;
- Pessoas que fumam cigarro em posto de gasolina;
- Pessoas que acham engraçado correr riscos e por a vida dos outros em risco;
- Pessoas que abrem estabelecimento comercial aberto ao público como baladas, restaurantes, centros comerciais, sem extintores, estrutura e dão um jeitinho pela influência com a fiscalização pra deixar tudo como está;
- Pessoas que acham que nada acontece pra elas, que são super-heróis;
- Pessoas que acham que o grande barato da vida é ser perigoso, ou por que quer se aparecer, ou pra economizar, ou até mesmo por maldade mesmo.

Mas o principal, pessoas que estão próximas dela, que acham engraçado, que incentivam, que não fazem nada, isso é o mais triste, ninguem vê os perigos que nos cercam, e os que veêm nada fazem.

Diante disso o que podemos esperar de uma sociedade que não se preocupa com o coletivo e só com o próprio umbigo? Podemos esperar só tragédias, porque tudo é uma bagunça. Não há unidade, integridade, cooperação. Até quando vamos viver assim?

Bom, tudo acontece pra refletirmos e melhorarmos, espero que cada erro cometido, tenha uma reação necessária pra não acontecer novamente. Mas pra isso as pessoas precisam acordar, somos um bando de ZUMBIS ALIENADOS HIPNOTIZADOS por um sistema doente voltado ao dinheiro, cada vez mais individualizados e desarmônicos. Isso tem que mudar, vamos acordar, vamos nos preocupar com o próximo. Porque depois não adianta chorar, portanto vamos mudar a sociedade, vamos agir, falar, interagir, e melhorar. Ser justos, ter a consciência tranquila de que está fazendo o certo. CHEGA DE JEITINHOS!!! Existe um só jeito: O JEITO CERTO!

Podemos fazer coisas fantásticas, vamos usar nossa capacidade e mudar pra melhor! A hora é agora!