sábado, 8 de novembro de 2014

O limite do futebol e novela, o limite entre a alienação e o entretenimento de um povo sofrido

O futebol e a novela, podem ser duas coisas, ou entretenimento, ou alienação, que saibamos nos divertir sem alterar o porque que essas coisas existem, não sejamos amargos com o todo e nem iludidos com o contexto que muitas vezes é o que a mídia deseja.

O mundo material e seus desafios são muito difíceis, alegria é preciso pra vida não ser tão dura, entretanto, conivência não é bem vinda vendo diversos problemas, é um dilema, mas as vezes uma pausa pra alegria vale a pena, pois temos que endurecer sem perder a ternura.

Entendamos que um povo sofrido, embora seja usado como interesse de circo, entendamos que existe a palavra alegria, é esporte, é confraternização, e quanto aos problemas que foram causados, temos que correr atrás da bola, mas nem por isso vamos condenar o próximo ou nos castigar e deixar de ter momentos de felicidade com uma partida de futebol ou capítulos de novela, desde que, não ultrapasse o termômetro do entretenimento!

Vamos lá brasileiros, não deixemos de lutar! Infelizmente não podemos ganhar todas as batalhas e essa guerra de controle dos que detém o poder sempre existirá, é um poder quase que perpétuo, muito consolidado! E infelizmente estamos suscetíveis a mandos e desmandos dos caras de cima(não me refiro somente a políticos, pois não são só eles que mandam). Mas sorrir um pouco e se divertir muitas vezes é o que nos resta, mesmo com uma partida de futebol ou um capítulo de novela, por um momento, apenas. Mas sempre atentos ao todo, porque o todo nos afeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário