terça-feira, 27 de outubro de 2015

Salsicha, bacon, presunto e carnes processadas são consideradas cancerígenas pela OMS

Saiu essa semana a notícia da OMS (Organização Mundial da Saúde) dizendo que carnes processadas, bacon, presunto, salsicha, tem potencial cancerígeno, aumentam significativamente as chances de ocorrer cancêr. Ou seja, tudo que já se sabia mas que muitos não ligavam, deixou de estar na boca apenas dos bem-informados ou que sempre questionam as coisas, agora está para conhecimento de todos e agora muitos vão acreditar. Cabe a você escolher continuar numa dieta pobre de nutrientes, extremamente danosa e prejudicial, ou buscar o caminho da luz, com alternativas saudáveis e mais prósperas.

Uma coisa é não praticarmos por desconhecimento, outra é sabermos como funciona e ficar imóveis. Muitos dos porcos que vão pra certos abatedouros, tem tumores, problemas diversos, mas são triturados pra depois virar salsicha, a mesma que a gente come e as pessoas dizem: Qual o problema? Ninguem morreu disso? ............... Pois é... Será que ninguem morreu? Ou sempre morreu e nunca se aprofundou? Então... essa notícia nos diz isso.
Agora é questão de aceitar e mudar os hábitos ou assumir os riscos de continuar preso as coisas mundanas na mesmice comoda de sempre e autoflagelante.


http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151026_carne_cancer_oms_fn

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/oms-carne-processada-e-cancerigena-e-a-carne-vermelha-provavelmente-tambem-e-1712368


Nenhum comentário:

Postar um comentário